Orientações Pós-Defesa para Mestrandos
Parabéns pela defesa da dissertação de mestrado!
ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO:
Após aprovação na defesa da dissertação, o prazo para sanar as pendências é de 60 dias.
Devem ser enviados ao e-mail da Secretaria nesse prazo:
- Documento de Identidade Oficial* com Foto ou, no caso de aluno estrangeiro, Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);
- CPF (caso não conste no documento de identidade);
- Certidão de nascimento ou casamento (atualizada com as devidas averbações/anotações);
- Diploma de Graduação (frente e verso);
- Nada Consta da Biblioteca Central ou da Biblioteca Setorial;
- Comprovante de submissão de manuscrito para publicação;
- Carta de encaminhamento da dissertação corrigida (versão final) assinada pelo orientador (modelo abaixo na seção Anexos);
- Arquivo da dissertação** corrigida;
- Termo de autorização para publicação da dissertação***;
- Comprovante de entrega da dissertação e do termo de autorização ao Repositório Institucional****.
*Caso se opte por enviar a CNH, o número registrado será o da CNH e não o do RG, pois a CNH contém apenas sua própria data de expedição (não possui a do RG, inviabilizando que se registre o número do RG).
**Verificar (i) se o(s) artigo(s) obrigatório(s) constam como capítulos ou como apêndices da dissertação e (ii) se também foram incluídos os comprovantes de publicação, aceite e/ou submissão. Para criar a ficha catalográfica, a ser inserida na dissertação, use o seguinte link: http://www.biblioteca.ufes.br/ficha-catalografica
***O termo de autorização de publicação está disponível na seção de anexos (Anexo B) deste link e deve ser assinado digitalmente pelo estudante utilizando a plataforma E-Docs (governo do ES) ou Gov-BR (governo federal).
****Os documentos 8 e 9 devem ser enviados ao Repositório Instituicional da Ufes (RI/Ufes), conforme orientações presentes no link do item 10, solicitando-se ao RI/Ufes a confirmação de que os arquivos estão corretos e foram recebidos - é a cópia deste e-mail de confirmação do RI/Ufes que deve ser enviada pelo discente à Secretaria do PPGSC/Ufes.
*****Todos os arquivos devem estar em formato PDF, sob pena de devolução do e-mail, com tamanho máximo de 1MB cada, exceto a dissertação, que pode ter até 3MB.
PROCESSO DE DIPLOMA:
Sanadas todas as pendências acima (e tendo o/a orientador/a efetuado a entrega da ata preenchida e assinada pelos membros da banca), a Secretaria possui o prazo de 15 dias para entregar ao/à discente concludente a Declaração de Conclusão, o Histórico Final e o número/link do processo de emissão do Diploma.
O diploma é emitido pela PRPPG no prazo de de 90 dias e, portanto, deve ser retirado lá mesmo, no campus Goiabeiras. Para verificar se o diploma já ficou pronto, basta acessar: http://prppg.ufes.br/diplomas-prontos