Análise do processo de ensino-aprendizagem na área da saúde
Resumo: Uma prática profissional clínica humanisticamente orientada, pretendida pelo perfil do novo acadêmico egresso de uma universidade está diretamente relacionada às práticas pedagógicas aplicadas e aos processos de ensino-aprendizagem. Na universidade, tal relevância assume proporções mais críticas, uma vez que as expectativas são elevadas e múltiplas: aguarda-se o homem culto, o profissional de saúde competente e o indivíduo capacitado à resolução de problemas pertinentes a uma ou mais áreas de conhecimento. O objetivo desse projeto é analisar o processo ensino-aprendizagem em cursos da área da saúde da UFES, pesquisando a percepção de professores e estudantes sobre o tema. Os resultados esperados incluem obter um panorama do processo ensino-aprendizagem bem como detectar e identificar possíveis deficiências. Em médio prazo, pretende-se utilizar os dados dessa pesquisa para abordar técnicas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem na área da saúde na UFES. Em longo prazo, elaborar conteúdo para um curso de didática na saúde para capacitação de docentes e alunos de cursos de pós-graduação na UFES da área da saúde.
Data de início: 01/07/2014
Prazo (meses): 0
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Aluno Mestrado | KARYNA QUEIROZ RODRIGUES |
Aluno Mestrado | NATASHA DE ALMEIDA DUTRA TOLEDO |
Aluno Mestrado | CYNTHIA MOURA LOUZADA FARIAS |
Aluno Mestrado | MARIANA CARVALHO MARTINS RIBEIRO |
Colaborador | EDSON THEODORO DOS SANTOS NETO |