Análise do processo de ensino-aprendizagem na área da saúde

Resumo: Uma prática profissional clínica humanisticamente orientada, pretendida pelo perfil do novo acadêmico egresso de uma universidade está diretamente relacionada às práticas pedagógicas aplicadas e aos processos de ensino-aprendizagem. Na universidade, tal relevância assume proporções mais críticas, uma vez que as expectativas são elevadas e múltiplas: aguarda-se o homem culto, o profissional de saúde competente e o indivíduo capacitado à resolução de problemas pertinentes a uma ou mais áreas de conhecimento. O objetivo desse projeto é analisar o processo ensino-aprendizagem em cursos da área da saúde da UFES, pesquisando a percepção de professores e estudantes sobre o tema. Os resultados esperados incluem obter um panorama do processo ensino-aprendizagem bem como detectar e identificar possíveis deficiências. Em médio prazo, pretende-se utilizar os dados dessa pesquisa para abordar técnicas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem na área da saúde na UFES. Em longo prazo, elaborar conteúdo para um curso de didática na saúde para capacitação de docentes e alunos de cursos de pós-graduação na UFES da área da saúde.

Data de início: 01/07/2014
Prazo (meses): 0

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado KARYNA QUEIROZ RODRIGUES
Aluno Mestrado NATASHA DE ALMEIDA DUTRA TOLEDO
Aluno Mestrado CYNTHIA MOURA LOUZADA FARIAS
Aluno Mestrado MARIANA CARVALHO MARTINS RIBEIRO
Colaborador EDSON THEODORO DOS SANTOS NETO

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105