O CONHECIMENTO DO ALUNO DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EM RELAÇAO AO ABUSO E MAUS-TRATOS INFANTIS
Resumo: Trata-se de um estudo analítico observacional transversal, sobre o conhecimento dos acadêmicos de Odontologia da Universidade Federal do Espírito Santo em relação ao abuso e maus tratos infantis que será realizado em alunos do curso de Odontologia da UFES.
Para calcular a amostra, foi realizado um levantamento do número de acadêmicos matriculados no curso de Odontologia da UFES, do 5º ao 9º período, um universo de 145 alunos. Serão utilizados como parâmetros para o cálculo amostral uma prevalência de 50%, nível de confiança de 95% e margem de erro de 5%. Originou-se uma amostra de 80 que acrescido de 16 acadêmicos para compensar uma possível perda de 20% deu origem a amostra de 96 sujeitos. a amostra foi aleatorizada preservando a proporcionalidade por período.
Data de início: 01/10/2010
Prazo (meses): 12
Participantes:
| Papel |
Nome |
|---|---|
| Coordenador | MARIA HELENA MONTEIRO DE BARROS MIOTTO |
