Educational Technologies for the prevention of sexually transmitted infections: INTEGRATIVE LITERATURE REVIEW

Summary: Diante da alta taxa de incidência de pessoas jovens (de 15 a 24 anos) diagnosticadas vivendo com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) ou desenvolvendo a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) vislumbramos a necessidade de discussões metodológicas de prevenção e conscientização que contemplem os temas HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Neste contexto, as tecnologias educacionais podem desempenhar um papel relevante na transfiguração dessa realidade, dada a proposta metodológica que parece dialogar de maneira a considerar as especificidades desse público. A proposta deste estudo é realizar uma Revisão Integrativa da Literatura (RI), nacional e internacional, visando avaliar o uso de tecnologias educativas para a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis entre os jovens.

Starting date: 2017-05-02
Deadline (months): 18

Participants:

Rolesort descending Name
Coordinator * Thiago Nascimento do Prado
Researcher * Fernanda Mattos de Souza
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105