Análise da Qualidade da Informação no Registro Hospitalar de Câncer de Hospitais Filantrópico e Universitário em Vitória no período de 2006 a 2008.

Resumo: O câncer é causa importante de mortalidade em todo mundo. Segundo o INCA - Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, é a segunda causa de morte, atrás somente das doenças cardiovasculares. O RHC (Registro Hospitalar de Câncer) é um centro sistematizado de coleta, armazenamento e análise das informações coletadas a partir do prontuário médico, do atendimento e do seguimento dos casos das neoplasias diagnosticadas e tratadas nos hospitais. São coletados os dados de todos os pacientes atendidos no hospital, com diagnóstico confirmado de câncer.
O Objetivo Geral deste projeto é traçar o perfil epidemiológico e sobrevida dos pacientes diagnosticados com câncer no HUCAM e Hospital Santa Rita de Cássia nos anos de 2006 e 2007.
Será realizado um estudo descritivo, exploratório e de abordagem quantitativa utilizando dados secundários. A população será todos pacientes diagnosticados com neoplasia maligna nos anos de 2006 e 2007, que foram cadastrados no RHC. Será utilizado como instrumento para a coleta de dados a ficha padrão do INCA/RHC para registro dos casos de câncer.
Espera-se com este trabalho traçar um perfil epidemiológico do Câncer, bem como estabelecer os níveis de qualidade do sistema. Além disso, pretende-se obter um modelo de sobrevida para o câncer de mama.

Data de início: 2009-08-01
Prazo (meses): 18

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Mestrado Janaina Daumas Felix
Aluno Mestrado Cristina Arthmar Mentz Albrecht
Coordenador Denise Silveira de Castro
Pesquisador Maria Helena Costa Amorim
Pesquisador Eliana Zandonade
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105